| | Promotion| FAQ|
| | |

PinDIY.com

 Forgot password?
 Register
Search
Hot search: AR doll Spanish Free russian
View: 3912|Reply: 23
Collapse the left

Como publicar uma receita (Brazilian Portuguese)

[Copy link]
Post time: 2018-2-16 22:22
| Show all posts |Read mode
Edited by arnold98 at 2018-2-16 12:04

Antes de carregar gráficos, receitas, revistas ou livros, certifique-se de LER AS REGRAS DE CADA FORUM sobre como formatar suas publicações. Isto é muito importante.
Se você formatar de forma incorreta, haverá um atraso na aprovação da sua publicação. Quanto mais tempo demorar, mais tempo você vai demorar para ganhar créditos e moedas.
Publique na área certa do fórum, se sua receita é de ponto cruz, não publique ela na área de crochê, isso atrasa a moderação.


Como publicar uma receita de crochê:

A área de crochê foi dividida em 2:
Crochet patterns – Para receitas individuais
Crochet Magazines / Books – Para revistas, livros e coleções de receitas.
OBS: Não é mais permitido publicar apenas partes de revistas ou livros.


1 - A primeira coisa que você precisa fazer é procurar a receita que você irá carregar para ver se ela já está no fórum. Gostaria de publicar “Amigurumi Cadillac Sofá por AmiEggs”. Eu vou procurar as seguintes palavras-chave: sofá cadillac amigurumi, Cadillac sofa e Emieggs
021.jpg
Ele não encontrou nenhum resultado
022.jpg
No entanto, se eu procurar por “Cadillac sofa”, veja o que vai acontecer:
023.jpg
A receita que eu gostaria de postar já foi postada por alguém. Então, eu preciso escolher uma receita que ninguém postou ainda!

Se você encontrar uma receita duplicada, por favor informe usando o botão de denunciar, e inclua o link onde está a receita duplicada. Seus relatórios são muito apreciados!
024.jpg
Eu tenho uma receita chamada “Ela Amigurumi girl pattern by Studio Karma Pattern”. Vou procurá-la para ver se ela já está no fórum ou não.
Quando eu digito a palavra-chave “Ela” aparecem mais de 1000 tópicos relacionados a ela.
025.jpg
São demais para ver, então vou usar a pesquisa avançada para pesquisar em fóruns específicos (Crochet Patterns, Magazines crochet / Books)
OBS: você pode segurar a tecla Ctrl do teclado e escolher mais de uma opção!
026.jpg
Ao usar o recurso de busca avançada, haverá menos resultados relacionados com a palavra-chave que eu escolhi. Depois de alterar a palavra-chave para “amigurumi girl pattern”, “girl pattern”, “Ela amigurumi girl pattern” e “Studio Karma Pattern”, vi que ninguém postou essa receita no fórum ainda, então eu vou fazer isso agora.

2- Para postar essa receita eu preciso ir à área correta, que é a “Crochet patterns”, já que é uma receita individual. Clique em“new” e depois “thread”.
027.jpg

3 - Como escrever o título corretamente:
Os títulos têm que estar SEMPRE EM INGLÊS. O forum é internacional, e usamos o inglês como língua padrão.
Procure receitas do mesmo autor ou da mesma empresa e veja como já estão os títulos das postagens no forum


Formatos dos títulos:
- Nome da empresa – Nome do autor da receita – Nome da receita
028.jpg


- Para receitas que tem número:
- Nome da empresa – Número da receita – Nome da receita
029.jpg


- Para revistas, livros ou coleções:
- Nome da revista – Nome da edição – Data da edição
- Nome do autor – Número da edição ou da coleção – Nome do livro ou da revista
030.jpg


- Para receitas que não estão em inglês, colocar a língua da receita:
Ex.: Mala designs – Mandy Herrmann – Mice – Spanish


- Para receitas traduzidas por outras pessoas que não o autor, colocar que é uma tradução e a língua:
Ex.: Mala designs – Mandy Herrmann – Mice – Spanish Translated


- Para receitas que sejam achadas de graça na internet, colocar que é grátis. Essas receitas podem ter um valor máximo de 10 moedas, lembre que o usuário poderia pegar de graça na internet, e ainda vai pagar 30 moedas pelo download:
Ex.: Mala designs – Mandy Herrmann – Mice – Spanish Translated - Free


IMPORTANTE: Não use caracteres especiais ( & / ' % & * ( ) # @! ) , apenas o “-“ é aceito para separar as informações no título.

De acordo com as regras de crochê para formato de títulos,essa receita não tem números, então a maneira correta de escrever o título seria: “Studio Karma Patterns – Cihan Sahin – Ela amigurumi girl pattern”. O nome do autor não está no arquivo, então eu procurei por ele na Internet. Por favor, não escreva as palavras juntas (Karmapatterns - CihanSahin) ou em letrasmaiúsculas (KARMAPATTERNS - CIHAN SAHIN), pois pode causar problemas na pesquisa.
031.png

1 – Escreva o título corretamente
2 – Escolha o tipo de receita
3 – Escreva o tipo de linha indicada pelo autor


Nota 1: Sobre o tipo de receita que eu estou publicando, só há uma opção para escolher. É em “Brinquedos e Hobbies = bonecos” (Toys and Hobbies= softies). Muitas pessoas escolhem “Pet =brinquedo”, mas as opções na parte Pet são somente para animais de estimação.
Vamos ver cada opção:
032.png

033.png

034.png

035.png

036.png

IMPORTANTE: Fantoche = boneco de pessoa ou animal que é movimentado por uma mão no seu interior.

Não escolha "outro" para todas as categorias. Escolha apenas o(s) que se encaixa(m). Às vezes, é possível preencher uma ou duas categorias de acordo com a receita.
Onde a receita não se encaixar deixe como PLEASE SELECT.
037.png


Nota 2: Tipos de linha:
038.png

Nenhuma outra informação pode estar nesse espaço. Qualquer outra informação que você ache importante, escreva no corpo da publicação.

039.png

4- Clique em Attach para anexar o arquivo da receita

040.png

5 – Clique em UPLOAD FILE, Em seguida, escolha o arquivo no seu computador e espere até que o carregamento termine.
Verifique se o seu ANEXOS estão intactos, claros, completos e limpos (sem nomes do comprador, tradutor, etc). Se os anexos forem inaceitáveis, você pode ser solicitado a fazer upload de novo ou a publicação pode ser descartada.
Certifique-se de que você carregou todas as partes do anexo

041.png

6 – Coloque o valor que deseja cobrar por cada anexo
7 – Clique em OK
Se você quiser alterar a “permissão de leitura”, faça isso antes de clicar em “Ok”. Você pode permitir que apenas usuários do mesmo nível ou superior ao seu possam comprar os anexos.

042.png

8- Clique em IMAGE para colocar a imagem de capa na postagem (pode colocar mais de uma imagem)

043.png
9- Clique em UPLOAD FILE e escolha as imagens no seu computador.

044.png

10- Aguarde as imagens carregarem e clique em OK

045.png

11 – Os símbolos laranja indicam que a postagem já tem arquivo e imagem carregados.

046.png

12- Clique em THREAD para publicar. Ela será verificada pelo moderador e será aprovada em breve!


ATENÇÃO!!!  
1 - O fórum cobra uma taxa de 30% na venda das receitas, então se você cobrar 100 moedas em uma receita, você só vai receber 70 moedas por cada venda!!!
2 – Na publicação podemos ver quantas vezes o arquivo foi baixado, mas isso não quer dizer que ele foi comprado essa quantidade de vezes. Lembre que quando um usuário compra sua receita, ele pode fazer quantos downloads ele quiser da mesma receita. Se o usuário comprou e baixou, mas perdeu a receita, ele pode baixar de novo de graça!


Como criar múltiplos arquivos com WINRAR:
Coloque todos os seus arquivos em uma pasta e faça o seguinte:

1- Localize a pasta ou selecione os arquivos que deseja compactar
2- Clique com o botão direito e escolha "Adicionar ao Arquivo ..."

047.png


048.png
Defina as opções:
3- Escolha um bom nome para seu arquivo. Como"revista búlgara 09.03" ou "DMC teddy bear".
4- Escolha o formato do arquivo. O formato RAR dá a melhor taxa de compressão.
5- Recomendamos que você escolha o método de compressão "Melhor". Esta configuração também comprime melhor, e fica mais fácil para carregar e baixar o arquivo.
6- Defina o tamanho máximo de cada parte. No momento o tamanho máximo no fórum é de 10MB.
7- Agora clique em OK e aguarde o programa finalizar o processo.

049.png


Os arquivos foram criados e estão prontos para serem carregados no fórum.

OBS: Esse manual foi feito há algum tempo. Seu programa pode ser mais atual, mas as mesmas configurações estão lá. Eu uso outro programa, e ele tem as mesmas configurações.


Como descomprimir arquivos:

1 – Faça uma pasta e coloque todas as partes do arquivo dentro dessa pasta.
Clique com o botão direito do mouse no arquivo PARTE 1, ou selecione todas as partes e clique como botão direito. Escolha a opção EXTRAIR ARQUIVOS para escolher outra pasta para mandar o arquivo inteiro, ou clique na opção EXTRACT HERE para extrair o arquivo nessa mesma pasta. Aguarde o programa finalizar o processo.
050.png



Outros tutoriais em português:  http://www.pindiy.com/thread-364001-1-1.html
Entre no grupo do Brasil - http://www.pindiy.com/group-364-1.html

Rate

Number of participants 1Gold Coins +2 Collapse Reason
Guaranita + 2 Thank you very much!

View Rating Log

When someone visits this page from a link you share, you will be rewarded

Related collections:

 Author| Post time: 2018-7-16 02:42
| Show all posts

depende da disponibilidade dos moderadores e da quantidade das receitas enviadas para a moderação. Normalmente 1 dia ou 2...
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2020-1-11 03:42
| Show all posts
Olá, sou nova aqui e só achei esse grupo depois que fiz uma postagem errada e ela foi movida para a pasta Recycled-Checked. Eu posso postar a receita novamente? Obrigada
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2019-1-8 10:53
| Show all posts
Adorei. Estava precisando saber disso. Mas em qual nível de usuário eu posso já estar postando?. Pois estou no 2 e não consigo.
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-6-22 22:32
| Show all posts
Bom dia!!! Quanto tempo mais ou menos demora para o moderador liberar uma receita após fazer todos os passos do video?

Comments

depende da disponibilidade dos moderadores e da quantidade das receitas enviadas para a moderação. Normalmente 1 dia ou 2...  Details Reply Post time 2018-7-16 02:42
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-12-30 17:00
| Show all posts
sim, porém é preciso atingir um certo nível para fazer postagens não é? ou depende do fórum?
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-12-12 06:57
| Show all posts
Se eu postar uma receita, alguém vai ter como saber que fui eu quem postei?
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2020-4-8 02:36
| Show all posts
Como faço para postar um projeto de boneca que está em PDF ?
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2022-5-15 09:20
| Show all posts
Complicado postar alguma coisa aqui viu? KKK
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2021-9-15 05:28
| Show all posts
Muitissimo obrigada pela explicação!
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2022-7-11 05:20
| Show all posts
Que complicado mas irei tentar
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-3-3 02:24
| Show all posts
Muito obrigada pela dica!
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-6-21 09:35
| Show all posts
Valeu pela dica
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-7-15 03:55
| Show all posts
Obrigada pelo esclarecimento!
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-9-2 07:51
| Show all posts
Obrigada pela explicaÇão
Reply Support Not support

Use magic Report

Post time: 2018-9-3 13:25
| Show all posts
Muito Obrigada !!!
Reply Support Not support

Use magic Report

You have to log in before you can reply Login | Register

Points Rules

tag|FAQ|Dark room|Archive|search|PinDIY.com

2024-4-24 11:06 GMT+8 , Processed in 0.064217 sec., 20 queries , Gzip On, Redis On.

© 2009-2024 811

Quick Reply To Top Return to the list